Tradicional desfile das Bandeiras Juninas acontece nesta
14/06/2017 - 19h30 em São João 2018

 

Nesta quinta-feira (15) as bandeiras tomam conta das ruas do centro da cidade para o tradicional Desfile das Bandeiras Juninas, tradição das mais bonitas da liturgia junina, que faz homenagem aos santos que compõem o ciclo junino. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A concentração será, às 16h30, na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista.  Às 18h, o desfile segue para a Ponte da Boa Vista, passando pela Rua Nova, Avenida Dantas Barreto, Rua Nossa Senhora do Carmo até o Pátio de São Pedro.

Na concentração, a Forrovioca e a Bandinha Junina Mendes e sua Orquestra fazem a animação dos presentes. Depois seguem para o Pátio de São Pedro para esperar o cortejo. Acompanhando as 12 bandeiras da Região Metropolitana do Recife estarão as bandinhas Juninas Veneno, Som Brasil e Banda Show, a Associação Musical 19 de Fevereiro e a Quadrilha Junina Coração Mirim.

 

ORIGEM - O desfile das Bandeiras Juninas foi criado em 1993 para manter vivas as manifestações populares típicas do ciclo junino. A inspiração vem principalmente do “Acorda Povo”, um desfile realizado em bairros do Grande Recife e adjacências que costumava acontecer na madrugada do dia 23 para o dia 24 de junho e tinha o intuito de acordar a população para brincar o São João.

Serviço

Desfile das Bandeiras Juninas

Quando: 15 de junho (quinta-feira)

Horários e locais:

16h30- Concentração na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista
18h Saída em passando pela Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Avenida Dantas Barreto e Rua Nossa Senhora do Carmo

19h- Chegada ao Pátio de São Pedro.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!