Sítio Trindade recebe 11ª Exposição da Culinária Afro-Brasileira
21/06/2017 - 10h23 em São João 2018

 

A tradicional Exposição da Culinária Afro-Brasileira chega, hoje (21), à sua 11ª edição. Este ano, a mostra será realizada no Sítio Trindade, maior arraial do São João recifense. Das 18h às 22h, serão servidas iguarias preparadas nos terreiros de candomblé, para reverenciar os orixás, numa saborosa celebração ao sincretismo religioso, a liberdade de credo e a cultura de matriz africana, um dos pilares da identidade cultural brasileira.

 

Serão dez expositores, todos mestres da tradição afro-brasileira. Eles servirão diversos tipos de comidas de santo, como o gbègìrì e o amalá, comidas prediletas do Rei Xangô, orixá da justiça e do fogo, considerado o rei dos reis. A degustação é gratuita. Para celebrar a fartura do mês de junho, louvar o orixá Xangô e o santo católico São João, serão entoados cantos e rezas durante a exposição.

 

A mostra, que integra o Ciclo Junino da Prefeitura do Recife, é uma iniciativa do Núcleo da Cultura Afro-Brasileira, com produção e execução do Terreiro Ilé Àse Egbé Awo, sob responsabilidade Mãe Elza de Iemanjá. E conta com apoio da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

 

 

Confira a programação:

 

18h - Abertura do ÀJÒDÚN (Cânticos ao ÒRÌSÀ ÈSÙ)

 

18h30 - Início da degustação e continuação do ÀJÀDÚN (Cânticos aos Òrìsà, Vodun, Nkise)

 

20h30 - Cânticos para SÀNGÓ, HEVIOSO e NZAZI (Roda para o REI)

 

21h - Homenagens e entrega do prêmio ÌYÁBÀSÉ 2017(Cozinheira do Àse)

 

22h - Encerramento do Sirè (Seguimento de cânticos e rezas).

 

 

Serviço

 

11ª Exposição da Culinária Afro-Brasileira

Quando: 21 de junho

Onde: Sítio Trindade

Horário: 18h às 22h

Entrada franca.

 

 

Fonte: PCR

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!