Sábado é dia de saúde, lazer e cidadania no Sítio Trindade
29/09/2017 - 20h18 em Lazer

 

Neste sábado (30), das 9h ao meio-dia, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, realiza a Ação Social no Sítio Trindade, que há mais de três anos leva, todo mês, saúde, educação, lazer e cidadania gratuitamente para os recifenses.

 

A edição de setembro vai oferecer desde aulas de zumba a dicas para cabelos cacheados e crespos, além de serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação sobre atividades físicas e saúde bucal.

 

Dentro da programação do Setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a ação social realiza uma roda de conversa com a psicóloga Kátia Arruda, para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, além da detecção de sinais para o problema. Outro assunto abordado será a saúde do idoso, com distribuição das cadernetas do idoso. Os participantes receberão ainda noções básicas de primeiros socorros. Essas três ações serão realizadas pela Secretaria de Saúde do Recife.

 

A programação contará ainda com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento, além da tradicional feira orgânica e a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os recifenses serão informados sobre os serviços no combate a Violência e empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.

 

Serviço

Ação Social no Sítio Trindade

Data: Sábado, 30 de setembro

Horário: das 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela

Informações: 3355-3410

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!