Olinda inscreve atrações musicais para a programação artística do carnaval 2018
05/11/2017 - 22h15 em Carnaval 2018

 

Começaram na última quarta-feira (1º) as inscrições para a habilitação de atrações que vão compor a programação artística do carnaval 2018 de Olinda. O processo é destinado a grupos e artistas musicais de maracatu, caboclinhos, tribos de índios, afoxé, orquestras de frevo e grupos de coco, ciranda, cavalo-marinho e bumba-meu-boi.

Os artistas podem se inscrever de segunda a sexta, das 9h às 15h, na Secretaria de Patrimônio e Cultura, localizada na Rua de São Bento, 160, no bairro do Varadouro. A inscrição pode ser feita até o dia 5 de dezembro deste ano.

 

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a seleção é composta pelas etapas de inscrição, habilitação, contratação e prestação de contas. Após estar inscrito, é necessário apresentar toda a documentação requisitada através do edital, que pode ser conferido aqui.

Ao todo, serão feitos 60 atendimentos por dia e as dúvidas podem ser tiradas no mesmo local em que são feitas as inscrições. A relação das atrações habilitadas está prevista para ser divulgada até o dia 26 de dezembro. A divulgação da programação do carnaval 2018 de Olinda deve acontecer até 16 de janeiro.

Recadastramento

Troças e blocos carnavalescos de Olinda que vão desfilar no carnaval 2018 devem se recadastrar pela internet até às 12h30 do dia 1º de dezembro deste ano. A intenção do governo municipal é melhorar o esquema de segurança e planejar a infraestrutura para as apresentações, como na questão da limpeza e segurança urbana.

Os grupos precisam listar datas e horários dos desfiles, além de pontuar quantas pessoas devem participar da festa e o trajeto que será feito durante a apresentação. Os representantes dos blocos necessitam apresentar uma documentação com o nome da agremiação, nome do responsável, endereço, contatos e fotos de apresentações anteriores.

Em caso de dúvidas, os responsáveis pelas agremiações podem entrar em contato com a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda por meio dos telefones (81) 3439.1988 e (81) 3429.3141, das 8h30 às 12h30, de segunda a sexta.

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!