Última semana do ano com entrada gratuita e Réveillon antecipado no Paço do Frevo
27/12/2017 - 20h49 em Evento

 

Para dar adeus ao ano de 2017, o Paço do Frevo, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, realiza uma ação que vai deixar muita gente com vontade de frevar e conhecer um pouco mais do ritmo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade.

 

De hoje (26) até sábado (30), os recifenses e moradores da capital Pernambucana têm entrada gratuita para visitarem o Paço do Frevo na última semana do ano. Para isso, basta apresentar a identidade ou comprovante de residência. O objetivo é valorizar a integração do espaço cultural com a população do Recife, além de tornar o Paço um ambiente de cultura e lazer para quem mora aqui e não apenas uma referencia de programa turístico. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 14h às 18h.

 

Nesta sexta-feira (29), às 12h, o fechamento da temporada do projeto Hora do Frevo, tradicional apresentação musical na hora do almoço, será ainda mais especial com um pré-réveillon, comandado pelo Spok Quinteto. Nesta edição, o projeto toma as ruas do Bairro do Recife e será apresentado do lado de fora do Museu. O convite solicita que todos estejam vestidos de branco, para celebrar a passagem de ano em clima de paz e harmonia, encerrando as atividades anuais do Paço do Frevo, que volta com a programação normal a partir do dia 02 de janeiro.

 

O Spok Quinteto é formado por Beto Hortis (sanfona), Renato Bandeira (guitarra e viola), Hélio Silva (contrabaixo) e Adelson Silva (bateria), além do saxofonista que dá nome ao grupo.

 

Paço do Frevo - Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação sobre o frevo que se toca, que se dança e que se vive no Recife, visando propagar sua prática e sua tradição para as futuras gerações. No equipamento cultural da Prefeitura do Recife, os visitantes podem mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias e memórias, experimentando o carnaval pernambucano durante o ano todo.

O equipamento, inaugurado em 2014, é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização do frevo, uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Serviço

 

Paço do Frevo

De 26 a 30 de dezembro: acesso gratuito para moradores e pessoas naturais de recife (mediante comprovação)

Horário: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 14h às 18h.

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife

Informações: 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao/


Hora do Frevo Especial

Pré-réveillon com Spok Quinteto

Dia: Sexta-feira (29), às12h

Acesso gratuito

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!