Mostra gratuita de intervenções artísticas reúne trabalhos de 30 profissionais no Recife
28/03/2018 - 21h41 em Exposição

 

Questões ligadas à ética, ao meio ambiente e ao engajamento por direitos humanos e sociais são algumas das marcas dos trabalhos reunidos na 2ª Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas, exposição aberta ao público a partir desta quarta (28). As 37 obras de 30 artistas de todas as regiões brasileiras ficam expostas gratuitamente até 27 de maio, na Caixa Cultural Recife, no Centro da capital pernambucana.

 

A mostra, que deixa Fortaleza para chegar ao Recife, tem o objetivo de garantir visibilidade a novos artistas. Entre os estados presentes na mostra estão Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

Com curadoria de Liliana Magalhães, a exposição busca revelar o artista como um ator social crítico, que usa a arte para exercer a cidadania e para entender as relações sociais em grandes cidades. Além das tradicionais pinturas e fotografias, vídeos, intervenções e instalações também são alguns formatos de obras escolhidas para a mostra.

 

Serviço

2ª Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas

De quarta (28) a 27 de maio de 2018

Caixa Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife – Recife

Visitação: de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h

Entrada gratuita

Classificação livre

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!