Bairro do Recife recebe exposição gratuita em homenagem às águas do Rio São Francisco
28/03/2018 23:07 em Exposição

 

O espaço cultural SinsPire, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe a partir de quinta-feira (22) a exposição "O sertão vai virar mar". Com entrada gratuita, a mostra reúne até o dia 31 de março imagens registradas por celular, pela fotógrafa Patrícia Patriota, ao longo dos 10 mil quilômetros que separam o Sertão e o Litoral de Pernambuco.

 

O trajeto foi percorrido por Patrícia pelos trajetos das águas do Rio São Francisco, em 12 regiões de desenvolvimento do estado. Além da exposição fotográfica, a curadora do projeto também editou um curta metragem no formato de documentário, que será apresentado diariamente no SinsPire.

 

O acervo conta com imagens de cidades como Recife, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Floresta e Sertânia, e será transformado em livro fotográfico, site colaborativo e documentário.

 

A curadoria e concepção visual da exposição é assinada por Luciana Nunes, fundadora do espaço SinsPire. Composta por três ambientes, a exposição tenta retratar, além de paisagens, a cultura, a moradia, a religiosidade, os festejos e o cotidiano da população sertaneja. Outras informações podem ser obtidas no site da exposição.

 

Nos dias 5 e 6 de abril, o espaço Sinspire recebe a conferência internacional "O encontro das águas", que tem o cotidiano do sertanejo e as distâncias e similaridades do Sertão e da capital como mote. A entrada também é gratuita e a exposição é realizada das 9h30 às 17h30.

 

Serviço

Lançamento da exposição 'O Sertão Vai Virar Mar'

De quinta-feira (22) a 31 de março, das 10h às 19h

Espaço SinsPire Cultural (Praça do Arsenal - Rua da Guia, n° 234, no Bairro do Recife)

Entrada Gratuita

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!