Flash Day marca encerramento da exposição de Ianah Maia
30/04/2018 21:39 em Exposição

 

Nesta terça-feira, 1º de maio, o ZV Tattoo e Galeria, que fica na Galeria Joana D'Arc, no Pina, estará de portas abertas, das 18h às 21h, para o finissage da mostra "Algumas coisas bonitas que encontrei", da artista visual Ianah Maia. A exposição, que reúne pinturas, desenhos e fotografia da ilustradora e tatuadora, será marcado por um flash day, onde as pessoas poderão escolher o desenho que mais gostam e já sair de lá com a obra na pele. 

"Algumas coisas bonitas que encontrei" é composta por poesias visuais criadas a partir de elementos e paisagens que despertaram a sensibilidade da artista, ao longo de uma jornada de um ano de viagens nacionais e internacionais. Salvador, Japaratinga, Aracaju, Petrolina, Arles e Paris são algumas das locações que viraram obra na exposição. 

A mostra, que foi aberta ao público no dia 1º de março, traz as imagens em dois formatos: em papel aquarelável ou de fotografia, em tamanho A5, pronto para emoldurar, e também com a versão em papel vegetal, pronto para tatuar. A ideia é que as pessoas possam levar as duas obras consigo, tanto a pintura corporal quanto para decoração de um ambiente. No dia do encerramento, quem quiser levar quadro e tatuagem para casa, terá 20% de desconto. 

Ao montar a exposição nesse formato, Ianah pensa ter encontrado a solução para algumas questões. Passa a atender ao desejo de clientes que gostavam tanto da tattoo que queriam ficar com o desenho - só que dessa vez irão levá-lo em um formato adequado para exibição - e também à sua vontade, de preservar sua expressão artística para além da pele. 

O ZV Tattoo e Galeria estará aberto para visitação das 14h às 21h, nos dias de semana e no sábado, e na terça-feira, dia 1º de maio, das 18h às 21h. O acesso é livre.

Sobre - Ianah Maia é ilustradora, artista urbana, tatuadora, negra, latina, natureba e feminista. Em suas obras, procura criar um diálogo direto entre a sua identidade e as várias formas de representatividade da mulher negra, da cultura afro-brasileira e da sua relação com elementos da natureza. Através de um universo lúdico e orgânico, assume uma perspectiva de traço livre e imperfeito, numa relação harmônica entre técnica e estética. Busca, assim, abrir espaços de representatividade e fala para que outras mulheres e meninas negras se identifiquem, se espelhem, se fortaleçam com a sua arte. 

 

Serviço: 

Flash day com Ianah Maia + Encerramento da exposição "Algumas coisas bonitas que encontrei"

Data: 1º de maio de 2018, terça-feira

Hora: 18h às 21h

Local: ZV Tattoo e Galeria - Galeria Joana D'Arc (Av. Herculano Bandeira, 513 - Pina)

Acesso livre

 

 

 

Fonte: Assessoria Maíra Brandão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!