Banda Sinfônica faz concerto gratuito com alusão ao ciclo junino e clássicos do cinema, no Recife
27/06/2018 11:05 em Música

 

Em meio às comemorações juninas, a Banda Sinfônica do Recife realiza um concerto gratuito com um repertório que mistura o gosto pela música erudita, trilhas sonoras clássicas do cinema e o forró tradicional do período junino. O evento acontece na quarta-feira (27), no Teatro de Santa Isabel, no Centro. O espetáculo faz parte do Ciclo Junino do Recife e tem início às 20h.

O repertório conta com músicas de Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e do compositor John Williams, reconhecido no meio cinematográfico por compor trilhas sonoras de filmes como "Star Wars" e "Indiana Jones".

O espetáculo tem início com a música "In Flight", de Samuel Hazo e a canção "Summon the Heroes (for Tim Morrison)", de John William.

Mergulhando na música brasileira, o concerto traz a música "Cravo e Canela", de Milton Nascimento, e, em seguida, apresenta um medley junino em homenagem ao compositor pernambucano João Silva, que inclui as músicas "Pagode Russo", "Danado de Bom" e "Nem se despediu de mim", todas em parceria com Luiz Gonzaga.

Do arraial para as telas do cinema, o espetáculo contempla trilhas de sucesso, como "Cinema Paradiso", de Ennio Morricone e Andrea Morricone, e um medley em homenagem ao cinema italiano, intitulado "Great Themes from Great Italian Movies".

O show se encerra com a execução da canção "El Camino Real (A latin fantasy)", de Alfred Reed. O programa é do maestro Nenéu Liberalquino.

A apresentação é gratuita e para retirar o bilhete, basta chegar uma hora antes do início do concerto. Este é o terceiro espetáculo da Banda Sinfônica do Recife da temporada 2018.

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!