Banda Sinfônica do Recife apresenta trilha de Homem-Aranha e Indiana Jones
23/09/2018 13:03 em Teatro

 

As trilhas sonoras de Homem-Aranha e Indiana Jones se somam a música erúdita na sétima apresentação oficial de 2018 da Banda Sinfônica do Recife. O concerto, que tem entrada gratuita, acontece a partir das 20h da quarta-feira (26), no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio.

 

O maestro Nenéu Liberalquino selecionou para a abertura da noite o clássico mundial escrito para bandas sinfônicas Transcendent Journey, do nova-iorquino Rossano Galante. Em seguida, a Banda apresenta Sea Songs, do inglês R. Vaughan Williams, escrita em 1923 e rearranjada em 1942.

 

A terceira composição da noite é Adagio, do compositor barroco italiano T. Albinoni, com arranjo de Jacob de Haan. Sem deixar de fora a música brasileira, o repertório inclui ainda o chorinho Odeon, de Ernesto Nazareth.

 

Cole Porter, criador de famosos musicais da Broadway e compositor de trilhas para Fred Astaire, também é lembrado, com a execução de "Cole Porter on Broadway", que tem arranjo de Warren Barker.

 

Fechando a apresentação a Banda executa o tema do Homem-Aranha, de Robert Harris e Paul Webster e arranjo de Jay Bobook, e depois a Indiana Jones, música de John Williams, com arranjo de Hans Van Der Heide.

 

Serviço

VII Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife

Quarta-feira (26), a partir das 20h

Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!