Projeto reúne músicos brasileiros em concertos no Museu do Estado, no Recife
23/09/2018 13:19 em Música

 

Uma série de concertos com destaque para músicos brasileiros ocorre em setembro, no Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. O Projeto Solo&Cia é realizado todas as quintas-feiras do mês de setembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 40 e são vendidos no local, antes das apresentações.

 

No projeto, o violonista pernambucano Caio Cézar faz apresentações e recebe convidados. No dia 6 de setembro, sobiu ao palco o bandolinista e maestro pernambucano Marco César, que executa obras autorais.

 

No dia 13, foi a vez do cavaquinista pernambucano João Paulo Albertim apresentar composições de Jacaré do Cavaquinho e de sua autoria.

 

No dia 20, Caio Cézar fez um duo com o violonista e violinista Sérgio Ferraz. Eles apresentaram um repertório armorial e inspirado em cantorias, repentes e emboladas.

 

Finalizando o projeto, no dia 27, o violonista Caio Cézar toca com o violoncelista Fabiano Menezes, da Orquestra Sinfônica do Recife. Eles apresentam um repertório erudito, brasileiro e universal com temas de Beethoven e Egberto Gismonti.

 

Em todos os shows, Caio Cézar apresentou um espetáculo em duas etapas. Na primeira parte, ele trouxe um repertório solo de obras gravadas em seus discos, além de arranjos e composições inéditas. Na segunda, mostrou músicas do seu próximo trabalho "Bach para violão e viola caipira.

 

A participação de Caio Cézar no projeto acontece oito anos após o último show realizado no Recife. Na época, ele lançou um disco em homenagem a Canhoto da Paraíba

 

Serviço

Projeto Solo&Cia

Dia 27 de setembro, às 20h

Museu do Estado de Pernambuco: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife

Ingressos: R$ 40

Vendas: bilheteria do local antes das apresentações

 

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!