Bandas iniciantes ganham espaço na 2ª edição do REC'n'play
30/10/2018 08:58 em Música

 

A segunda edição do REC'n'play, festival de experiências digitais criativas, será realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, no Bairro do Recife. Serão mais de 300 atividades, entre palestras, shows, hackatons e workshops, concentradas em educação, negócios e entretenimento. "Uma das propostas do REC'n'play é dar espaço para bandas de pequeno e médio porte, principalmente de Pernambuco. Mas grupos de outros estados também são bem-vindos", comenta Ugo Portela, coordenador da seletiva do evento, batizada de "Let's Play" e dividida em três etapas. A primeira delas ocorreu em Serra Talhada, Sertão do Estado, dentro do evento "SerTão Mais Criativo". A banda de hip hop 1000 KLRap foi a escolhida e vai se apresentar no dia 10 de novembro.

 

A segunda etapa, que foi realizada em parceria com o Coquetel Molotov Belo Jardim, escolheu a banda Virgulados. Com quase 10 anos de percurso, o grupo propõe uma sonoridade com forte influência literária. A banda Guma foi a terceira escolhida, na seletiva que ocorreu no último sábado (20), no Recife. As duas bandas se apresentam no dia 9 de novembro.

 

A programação do REC'n'play vai bem além das bandas novatas ou em início de carreira. Parte dos artistas, que já acumulam certo tempo de trajetória artística, sobem ao palco mesmo sem ter integrado a seletiva. Também no dia 9, o músico Nikima vai apresentar, pela primeira vez, o projeto Auss & Auss, composto por um show multimídia, um game 2-D para celular, uma experiência em realidade virtual e um aplicativo de realidade aumentada. A narrativa transmídia criada pelo artista é fictícia e conta os desdobramentos do fim do petróleo após uma Terceira Guerra Mundial. Outros artistas cogitados para o dia 9 são os cantores Romero Ferro e Barro. O garanhuense Romero, que em 2016 fez sucesso com o álbum "Arsênico", mescla new wave e brega em seu single mais recente, "Pra te conquistar", lançado em julho deste ano. Já Barro acaba de lançar o segundo disco, "Somos", que conta com participações de Dengue (Nação Zumbi), Chiquinho (Mombojó), Sofia Freire e a franco-senegalesa Anaïs Sylla. 

 

Promovido pelo Porto Digital, o evento tem o objetivo de conectar pessoas de áreas distintas para pensarem soluções para os problemas da cidade. O festival também conta com o apoio da Prefeitura do Recife, que terá, ao total, oito órgãos municipais envolvidos. Este ano, a Secretaria de Segurança Urbana também marca a presença no encontro, trazendo atividades relacionadas ao Compaz. Além dela, participam as pastas de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; Turismo, Esportes e Lazer; Mulher; Educação; Cultura; e Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos.

 

Além de uma curadoria local, responsável pela formação das atividades em diversas áreas, o festival ainda contará com representantes de países como França, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, que completarão a programação. Para o público geral, o ingresso é gratuito, sendo necessário apenas a realização da inscrição no site www.recnplay.pe. 

 

Serviço: 

Festival REC'n'play

Quando: De 7 a 10 de novembro

Onde: Bairro do Recife

Inscrições gratuitas, de forma antecipada, através do site www.recnplay.pe

 

 

 

Fonte: folhape.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!