Galo da Madrugada destaca em 2019 personalidades do esporte e das artes para mostrar a força da mulher
30/12/2019 21:07 em Carnaval 2019

 

O Galo da Madrugada anunciou as novidades para o desfile do dia 2 de março de 2019, que homenageará as mulheres. O maior bloco de carnaval do mundo, segundo o Guinness Book, levará para as ruas centrais do Recife o tema “Frevo Mulher” e ressaltará a força feminina na sociedade, nas artes e no esporte.

 

As cantoras Amelinha e Lia de Itamaracá, a atriz Fabiana Karla, a atleta e medalhista olímpica Yane Marques e a foliona Léa Lucas vão desfilar em cada um dos carros alegóricos. No 42º desfile, as alegorias contarão com a assinatura do cenógrafo Ary Nóbrega.

 

Segundo a organização do desfile, o cortejo começará com clarins e trombetas anunciando a chegada do Galo. O carro abre-alas será inspirado pela figura de Léa Lucas, que, segundo o clube de máscaras, é uma das “folionas mais icônicas” do estado.

 

Ainda de acordo com a direção do Galo, o carro “Frevo Mulher” contará com a inspiração na música de "Frevo Mulher", de Zé Ramalho, que ficou conhecida na voz de Amelinha. Na alegoria “Pernambucana de Raça”, com referência à Grécia Antiga, a homenageada será a pentatleta Yane Marques.

 

Lia de Itamaracá estará na alegoria “Ciranda de Lia”, que contará a história dessa ilha localizada no Grande Recife, apresentando elementos como jangadas e coqueiros. A última alegoria a entrar na avenida é “Oh!, Bela”, com inspiração na canção de Capiba e fazendo referência a Fabiana Karla.

 

A direção do Galo da Madrugada também anunciou o lançamento de uma playlist gratuita em plataformas que oferecem música pela internet, com 10 canções inéditas. Dedicada às mulheres, conta com a participação de artistas pernambucanos.

 

A camisa do Galo da Madrugada que homenageia as mulheres também foi lançada. Assinada por Emerson Fialho, ela tem cores fortes e elementos para simbolizar as belezas do sexo feminino e do arnaval do estado.

 

A camiseta pode ser comprada na sede do Galo por R$ 30. A agremiação informou que R$ 1 recebido com a venda de cada peça será doado para Associação Pernambucana de Apoio a Doentes do Fígado (Apaf).

 

"A camisa representa todas as mulheres do Brasil e as que ajudaram a divulgar o Galo. Temos a ruiva, a loura e a morena. No desfile, teremos três bonecas gigantes, com as três raças que formaram a sociedade brasileira", afirmou o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes.

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!