Maestro Forró encerra Carnaval com "Todos são Maestros", no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife
08/03/2019 22:36 em Carnaval 2019

 

Como acontece há 16 anos, todos os participantes terão oportunidade de reger a orquestra em uma grande brincadeira promovida pelo Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), neste domingo (10), animando o pós-Carnaval dos recifenses. 

 

Os foliões, que já estão contando os dias para o próximo Carnaval, ainda podem curtir a brincadeira "Todos São Maestros”, grande confraternização entre o Regente,a orquestra e a comunidade.

 

O encontro será animado com muita música, e permitirá também ao público interagir com os músicos. A festa é gratuita e ocorre neste domingo (10), a partir das 14h, na Rua Pastor benoby Carvalho de Souza, sede da OPBH.

 

Nesta edição, está confirmada a presença do grupo percussivo Batuques de Pernambuco, que este ano completou 15 anos de existência  e escolheu como grande homenageado o Maestro Forró e sua OPBH. Também estará presente o artista plástico Silvio Botelho - que como de costume levará o boneco gigante que criou em homenagem ao Maestro Forró e sua miniatura para prestigiar a festa.

 

O diferencial do evento, que dá nome à festa, é que o público pode encarnar o papel do regente e comandar por alguns minutos a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. O resultado é sempre inusitado, para cada canção uma releitura diferenciada, sob a batuta dos próprios foliões.

 

A brincadeira acontece há 16 anos, sempre no primeiro domingo após os festejos carnavalescos, dando mais uma chance a quem ainda tem energia para festa.

 

O repertório é montando na hora, alternando o desejo dos músicos com os pedidos de quem acompanha a festa pelas ruas da comunidade da Bomba do Hemetério.

 

 

Fonte: O.P.B.H

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!