Rodas de Frevo animam os dois últimos domingos de janeiro no Paço do Frevo
20/01/2018 18:54 em Carnaval 2020

 

Faltando 21 dias para o Carnaval, o Paço do Frevo reforça o extenso calendário de prévias momescas promovidas pela Prefeitura do Recife, com duas Rodas de Frevo, nos dois últimos domingos de janeiro, 21 e 28. Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem na área externa do Paço do Frevo, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, reunindo cerca de 80 músicos em um orquestrão, a partir das 16h. 

 

O objetivo do evento é disponibilizar um palco para a produção de músicos independentes ou em formação, que poderão apresentar composições suas, executar os clássicos da folia ou vesti-los com novos arranjos, assegurando frescor a uma das maiores e mais antigas instituições do Carnaval e da cultura pernambucana: o frevo.

 

A ação ocorrerá sob direção do Maestro Spok e apoio pedagógico-cultural do Paço do Frevo. Para se apresentar nas Rodas de Frevo, é preciso fazer uma inscrição prévia pelo telefone 3355-9500.

 

Paço do Frevo - Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação sobre o frevo que se toca, que se dança e que se vive no Recife, visando propagar sua prática e sua tradição para as futuras gerações. No equipamento cultural da Prefeitura do Recife, os visitantes podem mergulhar em um vasto universo de personalidades, histórias e memórias, experimentando o carnaval pernambucano durante o ano todo.

 

O equipamento, inaugurado em 2014, é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização do frevo, uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.


Serviço
Rodas de Frevo

Domingos, dias 21 e 28 de janeiro

Horário: 16h

Endereço: Paço do Frevo. Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife

Acesso gratuito

Para inscrições de músicos: 3355-9500

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!