Recife Fervilha de prévias
27/02/2019 23:12 em Carnaval 2020

 

Quinta (27) - Mariz e Barros - 16h

O Ubuntu – Uma Consagração ao Povo Negro consiste de uma cerimônia de cunho religioso com preparação de ervas para lavagem do Boulevard da Rio Branco, promovendo uma purificação da cidade e sacralizando o Axé. Às 16h, o cortejo dos 24 grupos parte da altura da Mariz e Barros rumo ao Marco Zero e abrem os caminhos para os foliões, evocando bênçãos para a festa do Carnaval. Com a chegada no Marco Zero, há a lavagem do ponto 0km da cidade sob os batuques dos 20 afoxés que sobem a rampa do palco com a missão de entoar os cânticos para os Orixás com a mensagem de Paz e Amor para o Carnaval 2019 de nossa cidade.

TUMARACA - ENCONTRO DE NAÇÕES

Quinta (27) - Marco Zero - 18h

Às 18h, o Marco Zero vira palco para o Tumaraca – Encontro de Nações, espetáculo que reúne 12 agremiações de Maracatu de Baque Virado e 700 batuqueiros no coração dos festejos de Momo. No palco, os 12 mestres irão fazer uma autorregência com participações do Coral Voz Nagô, do Cordel do Fogo Encantado, Orquestra Criança Cidadã e do grupo Daruê Malungo.

O espetáculo começa com a clarinada, que soa às 18h para convocar os 700 batuqueiros, que partem da Rua da Moeda em direção ao palco. A partir das 18h50, o espetáculo começa com o Hino de África do Sul, Saudação aos Orixás e Recife Nagô com as vozes do Coral Voz Nagô.

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!