Maio terá Terça Negra em dobro
15/05/2019 10:08 em Música

 

No mês em que o mundo inteiro celebra o Dia da África, a Terça Negra terá programação em dobro, no Pátio de São Pedro. Realizado pelo Movimento Negro Unificado (MNU), com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira, o evento, que reverencia as tradições, manifestações, sonoridades e vozes negras, terá duas edições. Uma ocorreu ontem, 14/05, e a outra na próximaterça, 28/05.

 

Pelo 16º ano consecutivo, o MNU celebrará o mês de maio rendendo uma homenagem a Bob Marley, em parceria com o Movimento Resistência Reggae, que, há 30 anos, reúne artistas e bandas fazem do reggae sua bandeira de resistência.

 

Ontem, (14), o tributo começou às 20h, com o Encontro dos Blocos Afro. Às 21h, o Pátio de São Pedro foi palco para The General Band. E, às 22h, N’Zambi encerrou em grande estilo a programação.

 

No dia 28, a programação da Terça Negra será estrelada por Eric Gabinio, Didil Reggae e Favela Reggae.

 

As celebrações à cultura de matriz africana são gratuitas, abertas ao público e a céu aberto, no Pátio de São Pedro.

 

Dia da África - O Dia da África evoca a reunião de 32 chefes de estado africanos, em Addis Abeba, Etiópia, no dia 25 de maio de 1963, para defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) referendou a importância da data, instituindo o Dia da África.

 

Programação       

 

Dia 28 de maio

20h – Eric Gabinio

21h – Didil Reggae

22h – Favela Reggae

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS