Olha Recife passeia pelas construções modernistas da cidade
12/10/2019 19:34 em Lazer

 

O Recife foi uma das primeiras cidades do Brasil a erguer construções modernistas e o roteiro a pé do Olha Recife deste domingo (13) passará por algumas delas. Foi daqui, inclusive, que saiu o cobogó, invenção pernambucana que caiu no gosto do movimento e foi aplicado Brasil afora. O roteiro terá início na Praça do Arsenal às 09h e percorrerá os Bairros do Recife, Santo Antônio e Boa Vista.

 

O Olha Recife é um programa de sensibilização turística oferecido de forma gratuita pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do projeto www.olharecife.com.br, na sexta-feira a partir das 9h. Para esta edição, pede-se aos participantes doação de material escolar para alunos da Orquestra Peixotinho, que necessitam de lápis, borracha, envelopes, papel ofício, caderno de pauta, piloto para quadro branco, apagadores, lápis de cor e canetas.

 

Já na quarta-feira, dia 16, o roteiro a pé vai até a antiga Passagem da Madalena para conhecer o Sítio Histórico Benfica. O local possui um vasto patrimônio arquitetônico com sobrados, palacetes, solares e jardins. O ponto de encontro será na Praça do Derby ao lado do Bradesco e a saída está marcada para as 14h.

 

Olha Recife a pé

Arquitetura Moderna do Recife - 13/10 às 09h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições: www.olharecife.com.br no dia 11/10 a partir das 09h

 

Olha Recife a pé

Sítio Histórico Benfica - 16/10 às 14h

Saída: Praça do Derby, ao lado do Bradesco

Inscrições: www.olharecife.com.br no dia 11/10 a partir das 09h 

 

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!