Grande Encontro dos Grupos Populares abre temporada do “Quartas da Dança”
14/09/2016 06:46 em Dança

 

Nesta quarta, 14, o Teatro Barreto Junior, no Bairro do Pina, abre suas portas para  a estreia do Programa Quartas da Dança. No primeiro espetáculo, cinco companhias se revezam, numa apresentação de cerca de 40 minutos, onde o Balé Popular do Recife, e os grupos Deveras, Perna de Palco, Escola de Frevo e Cia Tradicional Fazendo Arte, vão mostrar o que a dança popular tem de melhor. Nesta primeira noite, a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início das apresentações.

 

A abertura do programa faz uma homenagem às danças populares de Pernambuco. O público confere um espetáculo que será um mix das cinco companhias, onde cada uma fará apresentações de 5 a 8 minutos, envolvendo diversos ritmos presentes na cultura popular do Estado como reisados, maracatu nação, boi de carnaval, e claro, muito frevo, o ritmo mais nobre de Pernambuco, sempre em destaque quando o assunto é dança popular.

 

O PROGRAMA – O “Quartas da Dança” é um projeto que reúne grupos e artistas independentes de dança do Recife, inscritos no programa para ocupação de pautas do Teatro Barreto Júnior, uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os grupos foram selecionados por três avaliadores, dois representantes da sociedade civil e um da FCCR. Como incentivo, cada grupo terá a bilheteria da apresentação pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do Teatro.

 

SERVIÇO

 

Estreia do Programa Quartas da Dança

Quando: Quarta-feira (14)

Onde: Teatro Barreto Junior, R. Est. Jeremias Bastos - Pina, Recife

Horário: 20h

Entrada gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes do início das apresentações.

Mais informações: 3355-3137

 

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!