Espetáculo Clownssicos encerra 7ª Mostra de Circo do Recife neste domingo (25)
23/09/2016 20:24 em Circo

A sétima edição da Mostra de Circo do Recife se despede do público neste domingo (25) com o espetáculo Clownssicos– Um nova velha história de amor, da Trupe Arlequim. O grupo da Paraíba vem pela primeira vez ao Recife e promete trazer muita palhaçada para o Picadeiro do Sítio Trindade, que vem atraindo  mais adultos e crianças, todos encantados com a magia circense. No sábado (24), o picadeiro abre espaço para os shows de mágicas com os artistas Mickael Marvey, Ryan Rodrigues, Mágico Tony, e a Cia Garret de Circo. A noite conta ainda com o espetáculo Circo dos Anões na terra das Arábias. A 7ª Mostra de Circo do Recife é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife.

 

Clownssicos é um espetáculo envolvente, poético, pantomímico, e de muito humor. Eis o enredo: dois palhaços, Cacatua e Sovelão se encontram bobos e apaixonados um pelo outro, e no desenrolar das cenas, permeadas por encontros e desencontros, os enamorados manipulam uma escada, que também se torna personagem na história e serve de base para a construção do imaginário cênico. É a partir de clássicos de reprises tradicionais de circo e histórias do imaginário popular, contadas através da lógica do palhaço, que surge uma nova velha história de amor entre os dois. Todo o espetáculo tem duração de 45 minutos de puro riso e encanto.

 

CERTIFICADOS - O encerramento da 7ª Mostra de Circo do Recife também contará com a entrega dos certificados aos alunos que participaram das três oficinas promovidas pelo Programa de Formação e Oficinas da Funarte, durante a Mostra. Foram vinte alunos por turma, em sua maioria artistas de circo, que aprimoraram seus conhecimentos em Maquiagem Circense, Figurino e Customização e Segurança de Circo. Para o maquiador Odilex, que ministrou a oficina de Maquiagem Circense, a didática da atividade proporcionou aos alunos aprenderem a se auto maquiar, “é muito importante o artista de circo saber se maquiar. Nós identificamos essa dificuldades que eles tinham e o resultado foi muito positivo”, conta o profissional.

 

Durante a oficina de Figurino e Customização, o instrutor Américo, também procurou ouvir as principais dúvidas dos alunos, que vinham de diversas áreas como o cinema, teatro e circo.“A gente procurou desmistificar que o desenho é algo difícil, mostrando que com o uso das técnicas certas, a arte de desenhar figurinos se torna bem mais acessível. Todo os alunos   desenharam e o resultado foi muito bom”, comentou o figurinista. Já na oficina de Segurança de Circo, o instrutor Paulo Henrique, conhecido como Bloquinho, ofereceu aos alunos seus conhecimentos em relação à conscientização aos riscos que envolvem todo o universo circense, “lá eles aprenderam a gerenciar desde como cair, em caso de acidentes, à inspeção de equipamentos, o tempo útil de cada um, tudo para proporcionar maior segurança ao espetáculo, tanto para os próprios artistas e para o público”, explicou o instrutor que é professor da Funarte.

 

Confira a programação:

 

SÁBADO (24)

17h - Circo dos Anões na terra das Arábias (vários números)

19h - Espetáculos de Mágicas com: Mickael Marvey, Ryan Rodrigues, Cia Garret de Circo, Mágico Tony.

 

DOMINGO (25)

Entrega dos certificados aos alunos das oficinas.

17h – Espetáculos:

- Clownssicos, com a Trupe Arlequim (PB)

 

- Espetáculo de Circo Teatro de Palhaçaria.

 

 

Fonte: PCR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!