Exposição de Orquídeas de Pernambuco tem programação de palestras, oficinas e venda de plantas
07/03/2020 20:03 em Exposição

 

Segue até o domingo (8), no Recife, a 44ª Exposição de Orquídeas de Pernambuco. Com uma programação de oficinas de plantio, palestras e vendas de espécimes, o evento é realizado na Associação Orquidófila do estado, na Rua dos Palmares, 831, no bairro de Santo Amaro, no Centro da cidade.

 

No local, quase 3 mil orquídeas ficam à venda. A exposição conta com cerca de 250 plantas, de diversos tipos. A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira (6), das 19h às 22h. A programação é gratuita.

 

No sábado (7), a programação começou às 9h, com a exposição e venda de plantas. Essa atividade seguiu até as 19h. Das 10h às 11h, a doutora Sarah Souza realizou uma palestra sobre a nomenclatura botânica e tipificação de espécies e híbridos. Das 14h às 16h, foi realizada uma oficina de confecção de ganchos e suportes para vasos e cachepôs, com Gilvan Serafim Filho.

 

No domingo, último dia de evento, a exposição e venda de orquídeas ocorre das 9h às 15h. Das 10h às 12h, ocorre a palestra Cultivo Monopodiais, de José Carlos Nascimento de Barros. Das 15h às 16h, ocorre oficina de cultivo de orquídeas, com Maurício Cabral. O encerramento do evento é às 18h.

 

Serviço

44ª Exposição de Orquídeas de Pernambuco

De sexta-feira (6) a domingo (8)

Associação Orquidófila de Pernambuco - Rua dos Palmares, 831, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife

Entrada gratuita

 

 

Fonte: g1.globo.com/pe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!